Aproximadamente 900 moradores do bairro Monte Sião e adjacências, na Zona Leste de Manaus, receberam atendimentos médicos ofertados pela Carreta da Saúde. Os serviços atendem à solicitação do vereador Sassá da Construção Civil (PT), junto à Prefeitura de Manaus.

A carreta ficará na comunidade até o próximo dia 25 (segunda-feira), oferecendo vários tipos de exames de sangue, ultrassonografia, fezes, abdome total, transvaginal,  preventivo, clínico geral e consultas odontológicas.

Os containers  da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) estão instalados na rua Z, ao lado do campo de futebol  ‘Monte Sião’. O parlamentar acompanhou, na manhã desta quarta-feira (13), os atendimentos realizados pela carreta de saúde.

“O bairro tem essa carência de atendimentos médicos. Afinal, são demandas antigas e recorrentes dos moradores. A ação médica trouxe inúmeros benefícios aos comunitários. A presença da carreta é uma forma de oportunizar o acesso dessas pessoas à saúde na própria comunidade”, concluiu Sassá.

Texto: Assessoria do vereador Sassá da Construção Civil

Foto: Assessoria do vereador