O primeiro suplente de vereador, Amauri Colares (PRB), toma posse na próxima segunda-feira (17), às 9h, no plenário Adriano Jorge, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), da vaga deixada pelo vereador João Luiz (PRB), que assumiu a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

O suplente diz que assume a vaga com alegria e gratidão agradecendo em primeiro lugar a Deus, em segundo lugar família e ao povo da cidade que lhe deu 7.031 votos, o transformando no 11º candidato mais votado no pleito de 2016. Amauri assume a vaga na Câmara pela quinta vez.

“Quero dizer que a população de Manaus reconheceu meu trabalho, minha luta e meu esforço pelo povo me reconduzindo a Câmara. Fui o 11º mais votado do pleito, mas em virtude do sistema de quociente eleitoral na minha coligação não conseguimos ocupar a vaga. Mas fico feliz porque estamos retornando e é uma alegria poder ser recebido pelos funcionários da Casa, vereadores e pelo presidente da Casa, Wilker Barreto”, afirma.

Amauri Colares aproveita também para desejar sucesso ao vereador João Luiz, o mais votado do pleito, com 13 mil votos, nesse novo desafio na Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, além de agradecer ao prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), que ao fazer a mudança na secretaria deu-lhe a oportunidade de ser reconduzido à CMM e poder realizar seu trabalho. “Passei 16 anos como vereador e vou agora, ao assumir a vaga, para o meu quinto mandato”, completa.

O suplemente estendeu, ainda, seus agradecimentos à Igreja Evangélica Assembleia de Deus, onde, segundo ele, tem um grupo de amizade muito grande e que o ajudaram, na pessoa do presidente da congregação, pastor Jonatas Câmara, e de seu líder político e presidente do seu partido no Amazonas, deputado federal Silas Câmara (PRB).

Na Câmara, Amauri Colares assume com a disposição de lutar pelo povo mais carente. “Hoje temos grande dificuldade na área de educação e saúde, que são prioridades e estaremos sempre lutando por suas melhorias. Temos a segurança pública, que vem em seguida. Acho que o Poder Municipal é responsável quando deixa de instalar e trocar lâmpadas de LED. A segurança no transporte público carece de necessidades. São várias as lutas que estarei travando pela cidade de Manaus”, assegura.

Texto: Nely Pedroso – DIRCOM/CMM

Foto: Tiago Corrêa - Dircom/CMM