Início / Notícias / André Luiz participa de audiência e questiona saúde financeira da Amazonas Energia

O vereador André Luiz (PTC), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (Comdec) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), representou os vereadores em audiência pública, realizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) na segunda-feira (25/02). O objetivo da audiência foi discutiu as constantes reclamações dos consumidores devido a problemas causados no fornecimento e cobrança abusiva de energia elétrica por parte da empresa Eletrobrás Amazonas Energia.

O parlamentar se posicionou e questionou os representantes da empresa sobre a saúde financeira da concessionária. “Tenho informação que a Eletrobrás está trabalhando no vermelho. Se isso for verdade, vocês não tem como resolver os problemas da nossa cidade. A população vai estar sempre reclamando e não vai ter como resolver.  É obrigação da Eletrobrás manter toda a energia e o fornecimento da cidade, mas se não tiver gestão, não tem nada. Eu falo como gestor e sei como funciona o sistema”, adiantou o vereador.

Dados do Procon/Manaus, mostram que a Eletrobrás Amazonas Energia está em primeiro lugar no ranking de reclamações com quase duas mil denúncias.  Segundo o presidente da concessionária, Tarcísio Rosa, esse número pode ser considerado baixo se comparado ao número de  1 milhão de clientes que Eletrobrás tem hoje.

A audiência pública realizada na Assembléia Legislativa do Amazonas reuniu autoridades dos órgãos de Defesa do Consumidor, Judiciário, Ministério Público e líderes comunitários.

Na oportunidade o vereador André Luiz, citou a comunidade R3, Lago Azul, no Santa Etelvina, zona Norte, como modelo no trabalho de instalação de energia em áreas legalizadas que, antes, eram consideradas invasão.

“Convido o presidente da Eletrobrás, Tarcísio Rosa, para me acompanhar na comunidade Lago Azul, que foi totalmente legalizada e onde eu vou pessoalmente fiscalizar todo o trabalho de instalação de energia. A comunidade pode servir de modelo para a concessionária definir como atuar nestes casos”, finalizou o vereador.