A semana de 17 a 21 na Câmara Municipal de Manaus (CMM) será marcada, além da posse do primeiro suplente de vereador, Amauri Colares (PRB), pela realização de várias audiências públicas, com temas de interesse da cidade.

Duas audiências públicas ocorrerão na segunda-feira (17). A primeira, sobre a privatização da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuário (Infraero) no Estado do Amazonas, de autoria do vereador Raulzinho (DEM), presidente da Comissão de Assuntos Sociocomunitários e Legislação Participativa, será realizada no plenário Adriano Jorge, às 14h.

O tema foi alvo de manifestação de trabalhadores do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), que luta contra a privatização, que segundo a categoria traria um prejuízo aos trabalhos e a sociedade. Na audiência o tema será debatido com maior profundidade.

A segunda, também marcada para dia 17, será sobre o Desenvolvimento Econômico do Centro de Manaus. A audiência será realizada às 14h, no auditório Zany Reis, sob a responsabilidade da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Comdetre), presidida pelo vereador Coronel Gilvandro Mota (PTC), por solicitação do vereador Chico Preto (PMN). Na ocasião serão debatidas as mais diversas formas viáveis de desenvolvimento econômico do centro de Manaus, com as participações de convidados, como a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM), Associação Comercial do Amazonas (ACA), Sindicato dos Vendedores Ambulantes de Manaus e representações das secretarias municipais e demais segmentos.

Na quinta-feira (20), às 9h, está agendada a audiência pública da Comissão do Meio Ambiente, no plenário da Câmara, que vai tratar da Cota Zero do Tucunaré. A audiência pública é de autoria do vereador Wallace Oliveira (Podemos) para tratar sobre a atividade da pesca e do comércio do peixe tucunaré com o setor pesqueiro. Na pauta da audiência, diretrizes que estão sendo implementadas pelo Poder Público; a descrição do perfil socioeconômico dos pescadores que frequentam as regiões e qual o nível de conhecimento que eles têm em relação à Cota Zero; práticas de turismo da pesca nas regiões ribeirinhas; as fiscalizações no setor pesqueiro; a atividade da pesca durante o período do defeso; e os impactos oriundos da pesca predatória do tucunaré, que é símbolo da pesca esportiva no Brasil.

Na sexta-feira (21), às 10h, será realizada uma homenagem aos 141 anos do Corpo de Bombeiros, de autoria do vereador Rosivaldo Cordovil (PODEMOS). Já às 14h, o vereador Chico Preto (PMN), presta homenagem a banda Blue Birds, também no plenário da Casa.

Serviço:

O quê — Audiência pública sobre a privatização da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuário (Infraero) no Estado do Amazonas.

Quando — 17/07/2017 (segunda-feira)

Horário — 14h

Onde — Plenário Adriano Jorge, da CMM.

—-

O quê— Audiência Pública sobre o Desenvolvimento Econômico do Centro de Manaus;