A 18ª edição do Flacéu e Vascocéu, festa de união entre torcedores amazonenses do Flamengo e Vasco da Gama, times do Rio de Janeiro, já conta com o apoio do vereador David Reis (PV) há mais de seis anos. O evento será realizado neste sábado (13), a partir das 17h, na rua José Casemiro, Centro com a presença de bandas locais. O parlamentar faz questão de prestigiar a união das torcidas, que todos os anos se une no Bairro do Céu, zona Sul de Manaus.

“Flacéu e Vascocéu que é um evento muito importante para os moradores desta localidade. As comemorações não só levam mais cultura popular para todas as pessoas daquela localidade, trazendo alegria, bem estar e lazer, mas dá exemplo de união entre os torcedores dos dois times, iniciativa que deveria ser tomada entre as torcidas brasileiras”, destacou o parlamentar, acreditando que eventos culturais populares são de extrema importância para manter as tradições de cada local.

A 18ª edição do Flacéu e Vascocéu que tem o intuito de demonstrar que em Manaus a torcida do Flamengo e Vasco é unida, dando exemplo aos demais torcedores do Brasil de que a violência nas arquibancadas não vale a pena, e ainda desestimula o verdadeiro espírito do torcedor. Além disso, os organizadores enfatizam a união entre moradores e ex-moradores do Bairro do Céu.

Daniel Villaça é morador do local e presidente da Associação Flacéu e Vascocéu agradeceu o vereador pelo belíssimo trabalho que o mesmo vem executando em prol da cidade de Manaus, por meio de seu mandato. “O vereador David é um parlamentar atuante, pois sempre que a comunidade solicita alguma demanda de infraestrutura, tapa buraco ou de rede de esgoto ele intercede por nós à frente dos órgãos competentes”, disse Daniel.

.

Texto: Assessoria do vereador David Reis