A Câmara Municipal de Manaus (CMM) deliberou, nesta terça-feira (7), dois Projetos de Lei (PLs) do Executivo Municipal, que tratam das mudanças dos nomes de pessoas vivas em bens públicos e logradouros municipais. As alterações atendem à decisão prolatada pelo Juízo Federal da 3ª Vara/AM, que determinou ao município de Manaus a remoção dos nomes sob pena de multa diária, caso não atenda ao pedido no prazo de 30 dias.

O primeiro PL n°218/2018, altera o item 09 do anexo único da Lei nº 597, de 08 de junho de 2001. Com a mudança, a redação passa a vigorar com a seguinte Escola Municipal Governador Gilberto Mestrinho, localizado na Rua I, quadra nº 35, s/nº, bairro Armando Mendes, antes Escola Municipal Governador Amazonino Mendes.

Já o Projeto de Lei n°219/2018 altera a nomenclatura de logradouros públicos. A rua Alfredo Nascimento, no bairro Aleixo, Zona Centro Sul, recebe o nome de rua Dr. Samuel Isaac Aguiar; a rua Alfredo Nascimento, no bairro Mauazinho, Zona Leste, ficará com o nome Deputado Ulysses Silveira Guimarães; a rua Amazonino Mendes, no bairro Antônio Aleixo, Zona Centro Sul, com o nome de rua Governador Gilberto Mestrinho; a rua Amazonino Mendes, no bairro Dom Pedro I, Zona Oeste, recebe o nome de rua Dra. Tarcila Prado de Negreiros Mendes; a rua Amazonino Mendes, no bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste,  recebe o nome de rua Armando de Souza Mendes.

Também foram alteradas as ruas Eduardo Braga, no bairro Jorge Teixeira, com o nome de  rua Dorothéa de Souza Braga e a rua Eduardo Braga, no bairro Santa Etelvina, Zona Leste, com o nome de  rua Ajuricaba.

Texto: Eriana Monteiro - Dircom/CMM

Foto: Robervaldo Rocha - Dircom/CMM