O vereador Bessa (SD) vai propor a realização de uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para tratar sobre o tráfego de veículos pesados em vias de grande fluxo na cidade. Em 2015, uma portaria foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), estabelecendo dias e horários específicos para a circulação de veículos de transporte de carga e tratores.

Segundo o parlamentar, nos últimos tempos, acidentes envolvendo veículos de grande porte tornaram-se constantes na cidade. “Fiz um levantamento e constatei que a circulação continua intensa, mesmo após a portaria. Isso traz um risco enorme ao povo manauara. Não estamos procurando culpados, mas sim soluções, pois a população não pode correr esse risco diário desnecessário”, pontuou.

Bessa afirmou, ainda, que entende a necessidade que as empresas têm em colocar os seus caminhões para transitar, porém, é preciso haver maior controle. “Temos que colocar em primeiro lugar a vida do povo de Manaus. Motoristas iniciantes e até os mais experientes têm receio de trafegar ao lado desses veículos grandes. Por isso, proponho aqui a criação de uma Audiência Pública. Vamos chamar os órgãos responsáveis, a população e todos os interessados nesse tema tão relevante na cidade de Manaus”, completou o vereador.

Texto: Assessoria do vereador Bessa

Foto: Robervaldo Rocha - Dircom/CMM