O vereador Carlos Portta (PSB) recebeu, em seu gabinete na Câmara Municipal de Manaus (CMM), denúncias de moradores que estão vivendo em áreas de risco do bairro Mauazinho, localizado na zona Sul da cidade de Manaus. A equipe do parlamentar foi até o local para constatar essas denúncias, e presenciou uma cena alarmante, a falta de infraestrutura e saneamento básico.

Os moradores relataram que todos os anos, quando chega o período das chuvas, as casas correm risco de desabamento devido o volume das águas e a queda dos barrancos que ficam próximos das residências, deixando-os totalmente reféns do medo.

O morador Antônio Batista, 70, que mora no Beco dos Pescadores há 25 anos, relatou as suas dificuldades. “Sustento a minha família com a renda que ganho como pescador e a minha maior dificuldade é a ponte precária que tenho que subir e descer todos os dias,120 degraus de uma escada improvisada, totalmente sem estrutura, e na minha idade, não tenho mais condições pra isso”.

Outra moradora que passa pelo mesmo problema, é a dona de casa Adriely Nogueira, de 25 anos. Moradora do “beco” há 8 anos, vive em uma palafita, em uma área totalmente precária. Por ser próxima a um barranco a maior preocupação dela é quando chove, pois a casa balança. “Procurei a defesa civil, pedi uma visita técnica e prometeram que o agente viria até minha residência para verificar a situação, até agora nada, ninguém apareceu e eu fico aqui no desespero”.

O parlamentar Carlos Portta acompanha a situação e junto a sua equipe vai cobrar providencias dos órgãos competentes.

Texto: Assessoria do vereador Carlos Portta

Foto: Tiago Corrêa - Dircom/CMM