O médico-cirurgião Victor Ramos Mussa Dib será homenageado na Câmara Municipal de Manaus (CMM) com a Medalha de Ouro Cidade de Manaus pelos relevantes serviços prestados à sociedade manauara na área da saúde. A solenidade, uma iniciativa do vereador João Luiz (PRB), será realizada nesta quinta-feira (11/10), às 10h, no plenário Adriano Jorge da Casa Legislativa.

“Victor Dib tem sido em nosso Município um dos mais conceituados médicos da área de cirurgia do aparelho digestivo, trazendo tratamento àqueles que buscam na medicina a cura para doenças oriundas dos órgãos responsáveis pela digestão dos alimentos”, destaca o autor da proposta.

Conforme justificativa da homenagem, o cirurgião atua nas patologias e cirurgias envolvendo o esôfago, estômago, duodeno, pâncreas, fígado e vias biliares, intestino delgado e órgãos anexos, além da cirurgia da obesidade, trazendo a tranquilidade não só ao paciente como também a todos os familiares.

Biografia

Victor Ramos Mussa Dib nasceu em Manaus no dia 14 de outubro de 1966, filho de Calil Mussa Dib e Ida Maria Ramos Mussa Dib. É casado com a psicóloga Danielle Dinelli Magaldi Mussa Dib.

Doutor em Cirurgia do Aparelho Digestivo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e mestre em Cirurgia Geral/Abdominal pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Graduado em Medicina com residência médica em Cirurgia Geral, pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Victor Dib é pós-graduado em Endoscopia Digestiva pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), especialista e membro titular das sociedades de Cirurgia Vídeo-Endoscópica (Sociverj), Sociedade Brasileira de Cirurgia Videolaparoscópica (Sobracil-RJ), Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (Sobed), Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD); Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e  Metabólica (SBCBM), Federação Internacional de Cirurgia da Obesidade (IFSO) e Sociedade Americana de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (ASBMS).

Dib foi vice-presidente norte da Sobracil no biênio 2006/ 2007. É atual delegado amazonense da SBCBM, sendo responsável na região norte pela comissão de

sindicância e qualificação desta sociedade, além de responsável pelo estágio em Cirurgia Bariátrica e Metabólica do Serviço de Residência Médica da Ufam.

O médico participa de cursos e congressos nacionais e internacionais, muitos deles, na qualidade de palestrante. Promove constante produção científica com a produção de artigos, capítulos de livros e temas para congressos. Dedica-se integralmente a suas especialidades, atuando com responsabilidade, compromisso com a ética e boa conduta, priorizando sempre o respeito a seus pacientes.

 

 

 

Texto: Valdete Araújo – Dircom/CMM

Foto: Divulgação/IVD


Não serão postados comentários com ofensas a pessoas ou instituições, sejam elas de natureza pública ou privada. Também não serão aceitos textos ofensivos, de caráter comercial, com palavrões e termos chulos ou que façam propaganda de candidatos. Os comentários postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores.

Comentários

Deixe uma resposta

  • (não será publicado)