skip to Main Content

Cirurgião Victor Dib será homenageado na Câmara com Medalha de Ouro Cidade de Manaus

O médico-cirurgião Victor Ramos Mussa Dib seró homenageado na Câmara Municipal de Manaus (CMM) com a Medalha de Ouro Cidade de Manaus pelos relevantes serviços prestados à  sociedade manauara na área da saúde. A solenidade, uma iniciativa do vereador João Luiz (PRB), seró realizada nesta quinta-feira (11/10), à s 10h, no plenório Adriano Jorge da Casa Legislativa.

Victor Dib tem sido em nosso Municà­pio um dos mais conceituados médicos da área de cirurgia do aparelho digestivo, trazendo tratamento à queles que buscam na medicina a cura para doenças oriundas dos órgãos responsóveis pela digestão dos alimentos, destaca o autor da proposta.

Conforme justificativa da homenagem, o cirurgião atua nas patologias e cirurgias envolvendo o esôfago, estômago, duodeno, pà¢ncreas, fà­gado e vias biliares, intestino delgado e órgãos anexos, além da cirurgia da obesidade, trazendo a tranquilidade não só ao paciente como também a todos os familiares.

Biografia

Victor Ramos Mussa Dib nasceu em Manaus no dia 14 de outubro de 1966, filho de Calil Mussa Dib e Ida Maria Ramos Mussa Dib. à‰ casado com a psicóloga Danielle Dinelli Magaldi Mussa Dib.

Doutor em Cirurgia do Aparelho Digestivo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e mestre em Cirurgia Geral/Abdominal pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Graduado em Medicina com residência médica em Cirurgia Geral, pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Victor Dib é pós-graduado em Endoscopia Digestiva pela Pontifà­cia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), especialista e membro titular das sociedades de Cirurgia Và­deo-Endoscópica (Sociverj), Sociedade Brasileira de Cirurgia Videolaparoscópica (Sobracil-RJ), Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (Sobed), Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD); Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariótrica e  Metabólica (SBCBM), Federação Internacional de Cirurgia da Obesidade (IFSO) e Sociedade Americana de Cirurgia Bariótrica e Metabólica (ASBMS).

Dib foi vice-presidente norte da Sobracil no biênio 2006/ 2007. à‰ atual delegado amazonense da SBCBM, sendo responsóvel na região norte pela comissão de

sindicà¢ncia e qualificação desta sociedade, além de responsóvel pelo estágio em Cirurgia Bariótrica e Metabólica do Serviço de Residência Médica da Ufam.

O médico participa de cursos e congressos nacionais e internacionais, muitos deles, na qualidade de palestrante. Promove constante produção cientà­fica com a produção de artigos, capà­tulos de livros e temas para congressos. Dedica-se integralmente a suas especialidades, atuando com responsabilidade, compromisso com a ética e boa conduta, priorizando sempre o respeito a seus pacientes.

 

 

 


Back To Top