A Câmara Municipal de Manaus (CMM) certificou sete bombeiros venezuelanos que participaram do curso de socorrista na manhã dessa terça-feira (14). A solenidade aconteceu na sala de cinema do cerimonial da Casa.

Os certificados foram entregues pelo vereador Fred Mota (PR) e pelo médico oficial da Câmara Antonio Lucas da Silva que também participou do curso. O vereador destacou a importância do intercâmbio entre Brasil e Venezuela no curso de socorrista.

O curso de Bombeiro Socorrista capacita um profissional da área médica habilitado e treinado para o socorro pré-hospitalar e o atendimento médico em locais fora do ambiente hospitalar. Essa categoria profissional é formada por socorristas, técnicos em emergências médicas.

Para o comandante venezuelano a única dificuldade em participar do curso foram os cinco dias de viagem de ônibus até Manaus, mas que não o desanimou em nenhum momento.
“O nosso propósito maior foi fazer o intercâmbio com os bombeiros civis e também a visita aos bombeiros militares aqui no Brasil. Agradeço muito a oportunidade, o peso desse certificado é muito grande para nós, pois é um reconhecimento público aqui em Manaus e isso irá ter grande importância ao Governo venezuelano que reconhece bastante esse tipo de trabalho externo”, disse o Capitão dos Bombeiros da Venezuela, Ricardo Infante.

Texto: Nathalia Gomes (estagiária) Dircom/CMM

Foto: Robervaldo Rocha - Dircom/CMM