CMM concede Medalha de Ouro ao professor João Luiz Barros, por iniciativa de David Reis

Na tarde desta quinta-feira (14) por iniciativa do vereador David Reis (PV) o professor doutor João Luiz da Costa Barros recebeu a “Medalha de Ouro Alfredo BarbosaFilho” que teve como propósito prestar uma homenagem a um profissional que possui uma história dedicada à educação, e também à sociedade, no segmento esportivo. O evento ocorreu no Plenário Adriano Jorge, na Câmara Municipal de Manaus, e contou com a presença de amigos e familiares do homenageado.

O vereador enalteceu o professor, e explicou sobre a homenagem, relatando que é uma honraria sincera e justa, pois o professor merece essa condecoração. “O professor doutor João Luiz Barros merece todo o reconhecimento que esta Casa e a sociedade possam oferecer. Pois ele é um profissional que fez e continua desenvolvendo muitas atividades no âmbito educacional e esportivo”, ressaltou o parlamentar.

O professor afirmou que a homenagem do vereador David Reis veio em boa hora e que serviu para renovar a vontade de trabalhar, pois mostra que mesmo com todos os desafios, dificuldades e conquistas esse reconhecimento vem como prova disso. “Sinto-me extremamente feliz com essa honraria. É o reconhecimento de toda uma trajetória de vida e também profissional. Agradeço ao vereador David por essa linda homenagem”, disse o professor.

“O professor doutor João Luiz exerce um trabalho magnàfico na área esportiva, pois muitas crianças, jovens e adultos tiveram melhoria na qualidade de vida através do esporte, e isso só foi possàvel por meio do trabalho realizado por ele”, disse David Reis.

Participou do evento o vereador Raulzinho (DEM), o subsecretario Elvis Damasceno da Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (Semjel), o diretor Marcos Vinicius Guerra da Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado, a subsecretaria Lilian Valente da Secretaria de Esporte de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o diretor João Otacàlio Libardone dos Santos da Faculdade de Educação Fàsica da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e o vice-presidente Joniferson Vieira da Silva do Conselho Regional de Educação Fàsica.

Biografia

João Luiz da Costa Barros, nasceu em 1964, em Manaus, cidade onde fez seus primeiros estudos na Escola Estadual Farias de Brito e, posteriormente, no Centro Educacional Domingos Sóvio, concluindo o ensino fundamental; cursou o seu ensino médio no Colégio Ida Nelson, graduando-se em Educação Fàsica na Universidade Federal do Amazonas- UFAM, em 1986. O mesmo possui uma vida dedicada à promoção da educação e esporte, contribuindo de forma significativa e decisiva para a criação de cursos superiores na capital do Amazonas, valorizando profissionais de áreas distintas, enaltecendo o estudo e o esporte como caminhos eficazes a serem percorrido pelos que anseiam superar desafios.