CMM Homenageia Jovens Adventistas Por Trabalhos Sociais Realizados Em Manaus

CMM homenageia jovens adventistas por trabalhos sociais realizados em Manaus

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou na manhã desta quinta-feira (14/3) sessão solene em homenagem aos jovens adventistas do Amazonas. A homenagem foi proposta pelo vereador Jaildo dos Rodoviários (PCdoB), que destacou a importância do trabalho social desenvolvido pelos jovens em Manaus. A solenidade contou com a presença de jovens e lideranças da Igreja Adventista do Sétimo Dia, vereadores, pastores e deputados estaduais.

Jaildo dos Rodoviários destacou que há cerca de 60 mil jovens adventistas nos estados do Amazonas e Roraima e que eles desenvolvem diversos trabalhos voluntários na área social, com destaque para a doação de sangue, visitas em hospitais, asilos, orfanatos, obras de reformas de residências nas comunidades, organização de mutirões de atendimento médico, entre outros. Jaildo lembrou que no sábado (16/3) será comemorado o Dia Mundial do Jovem Adventista e que o foco esse ano será a doação de sangue.

“Propus essa homenagem como forma de reconhecer o excelente trabalho realizado por esses jovens. Eles abrem mão do seu tempo para ajudar outras pessoas, muitas vezes desconhecidos, acreditando que assim contribuem para construção de um mundo melhor”, disse o parlamentar.

O líder de jovens adventistas da União Noroeste Brasileira, pastor Anderson Carneiro, destacou que a juventude da igreja são os maiores doadores de sangue do estado do Amazonas. “Nós desenvolvemos um projeto chamado Vida por Vidas, que é voltado para a doação de sangue, e fomos informados pelo Hemoam que somos os maiores doadores do estado do Amazonas”, explicou.

A estudante Thaisa Oliveira, 24, é integrante da sociedade Shekinah, e relata que em seu grupo há cerca de 50 jovens que todos os anos, no mês de janeiro, se mobilizam e atuam em trabalhos voluntários ajudando a comunidade onde moram e congregam. “É uma ação realizada em todo o estado. Nos mobilizamos, identificamos o que pode ser feito para melhorar a vida de alguém e trabalhamos naquilo que podemos, fazendo aquilo que Cristo mandou, amar o próximo”, disse.

Autor do texto: Francismar Lopes - Dircom/CMM

Crédito da foto: Aguilar Abecassis - Dircom/CMM