Início / Notícias / Com nova estrutura, Comdec realiza mutirão de serviços no Dia do Consumidor

Com nova estrutura, Comdec realiza mutirão de serviços no Dia do Consumidor

No dia dedicado ao consumidor, 15 de março, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) inaugura as novas instalações da Comissão de Defesa do Consumidor (Comdec). Após a inauguração, que acontece às 9h, terá inicio um mutirão de serviços, onde o manauara pode emitir a segunda via do Registro Geral (RG), Cartão do Idoso, Carteira de Trabalho e atendimento com profissionais das empresas de telefonia, internet e televisão a cabo.

De acordo com o presidente da Comdec, vereador André Luiz (PTC), a nova estrutura, com guichês para atendimento individual, salas para realização das audiências de conciliação, salas para equipe de fiscalização e uma sala de reunião, vai facilitar o acolhimento aos consumidores.

André Luiz destaca ainda que a equipe de trabalho da comissão foi renovada e capacitada para prestar um atendimento mais humanizado e especializado ao consumidor.  “Nós temos uma equipe com dois advogados, sete atendentes, quatro fiscais próprios e mais os fiscais dos outros órgãos de defesa do consumidor que trabalham em conjunto com a Comdec”, informa André Luiz.

A coordenadora da Comdec, Rosely Fernandes, explica que todo cidadão que se sentir lesado em qualquer relação de consumo, pode procurar a comissão, para oficializar sua reclamação. “O técnico da Comdec entrará em contato direto com a empresa citada e solicitará resolução para o caso”, explica Rosely Fernandes.

Segundo a coordenadora, a orientação do presidente André Luiz, é que o cidadão já saia da Comdec com sua demanda solucionada.  Nos casos em que não for possível a solução imediata, o consumidor sairá com o agendamento da audiência de conciliação.

Entre os problemas de relação de consumo que podem ser solucionados por intermédio da Comdec estão correção de valores não condizentes com o consumo nas contas de energia elétrica, água, telefone; dificuldade para cancelar contratos de serviços; avaria em produtos como roupas, acessórios; valores não informados e embutidos em contratos de prestação de serviços, entre outros.

A Comdec funciona no primeiro andar do Paço Legislativo dos Manaos, sede do legislativo municipal, localizado na Rua Padre Agostinho Caballero Martin, 850, Santo Antônio, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 14h.