A Comissão de Água e Saneamento da Câmara Municipal de Manaus (COMASA/CMM) visitou, na tarde desta quarta-feira (12) a concessionária de Água Manaus Ambiental, localizada na rua do Bombeamento, nº 1, bairro Compensa Zona Oeste. A intenção é buscar conhecer as dependências da empresa, para entender como funcionam todos os processos de tratamento de água, para trabalhar de uma maneira mais ágil em beneficio da população, buscando sempre a melhor forma de realizar as atividades desempenhadas pela COMASA.

A comitiva foi recebida pelo diretor de Regulação e Meio Ambiente da Manaus Ambiental, Arlindo Sales, que apresentou o plano de gerenciamento usado pela empresa e explicou as principais dificuldades encontradas em fornecer água para uma metrópole como Manaus.

No decorrer da visita, a diretoria da Manaus Ambiental esclareceu como vem exercendo todos os seus serviços e exemplificou como cada um é efetuado, além de mostrar como é feito o processo de tratamento da água.

Na ocasião, o vereador David Reis (PV) argumentou que a Manaus Ambiental deveria criar uma forma dinâmica e didática para atrair mais o olhar da população da cidade de Manaus.

“A Comissão de Água e Saneamento da Câmara Municipal presidida por mim, sai dessa visita com uma impressão satisfatória e iremos conhecer os outros pontos de capitação e tratamento, porque acredito que o vereador tem o papel de fiscalizar, porém para fazer isso você precisa conhecer”, disse o vereador David Reis.

O presidente da COMASA afirma, ainda, que irá fazer outras visitas nos demais pontos de capitação e tratamento da empresa e busca complementar essas visitas para melhorar o conhecimento interno da concessionária Manaus Ambiental.

Compareceu na visita a empresa Manaus Ambiental, o vice-presidente da Comissão de Água, o vereador Reizo Castelo Branco (PTB) e o vereador Raulzinho (DEM) que também é membro, se fez presente um representante da Unidade Gestora de Água do Município (UGPM-ÁGUA), Sérgio Elias.

Texto: Assessoria do vereador David Reis

Foto: Assessoria do vereador