Coral Da CMM Surpreende Servidores E Visitantes Em Apresentação Cívica

Coral da CMM surpreende servidores e visitantes em apresentação cívica

A entrada principal da Câmara Municipal de Manaus (CMM) foi palco da apresentação do Coral da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que entoou hinos càvicos em alusão à Semana da Pótria, sob a regência do maestro Jhonny Meuer. A ação, realizada na manhã desta segunda-feira (10/9), foi coordenada pela Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony (ELVLLA).

Durante o evento, foram distribuàdos livretos com os principais hinos càvicos brasileiros, entre os quais o hino do Municàpio de Manaus, da Bandeira, da Independência e do Amazonas, interpretados pelo Coral da CMM, como gesto e importância do patriotismo.

A diretora da Escola do Legislativo, Ednelza Carvalho, destacou que os hinos interpretados pelo Coral serviram para que todos pudessem refletir sobre a  Semana da Pótria. “A importância de sermos patriotas é relembrada justamente nessa semana càvica, mas não podemos deixar de resgatar hinos que fazem parte da nossa história”, observou Ednelza.

Durante a apresentação do Coral, o presidente da CMM, vereador Wilker Barreto (PHS), afirmou que mesmo após o encerramento da Semana da Pótria, é preciso que a Casa continue conscientizando todos sobre a importância que devida  à história do povo e da nação brasileira.

“Foi uma grata surpresa chegar à Câmara Municipal nesta segunda- feira e encontrar o nosso Coral nos recebendo com hinos que fazem alusão ao patriotismo, resgatando a importância e o respeito à Pótria”, disse.

Para o maestro Jhonny Meuer, o evento é um incentivo a não desvalorização càvica, além de motivar a população ter maior consideração com os hinos càvicos do Brasil. “Hó muito tempo os hinos não são mais cantados nas escolas, repartições públicas e privadas. É preciso resgatar esse sentimento patriota”, completou o maestro.

O vereador Álvaro Campelo (PP) parabenizou a iniciativa ao ressaltar a importância de celebrar a Semana da Pótria no resgate do sentimento de amor à Pótria. “Parabenizo a Câmara Municipal de Manaus pela belàssima iniciativa. Precisamos resgatar e aprender o hino do nosso Estado e o hino da nossa Cidade, frisou Campelo.