Início / Notícias / Coronel Gilvandro Mota preside Comsop e promete debate sobre recursos à infraestrutura

A formação das Comissões para o 2° biênio (2019-2020) da 17° Legislatura da Câmara Municipal de Manaus foi definida nesta segunda-feira (11/2). O vereador Coronel Gilvandro Mota irá presidir a 7ª Comissão de Serviço e Obras Públicas (COMSOP) e será membro titular das comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), Educação (COMED) e a de Meio Ambiente, Recursos Naturais, Sustentabilidade e Vigilância Permanente de Amazônia – (COMMARESV).

Para Gilvandro, as comissões foram bem definidas e os desafios serão enormes nos próximos dois anos. “Temos projetos importantes para entrarem em votação e encaro a missão de presidir a Comissão de Serviço e Obras Públicas com muita responsabilidade. A infraestrutura da nossa cidade ainda precisa de grandes avanços e a CMM será um local de amplo debate para a correta aplicação dos recursos públicos”, disse Gilvandro.

Tenho indicações para a construção de centros de convivência da família nas comunidades mais periféricas da cidade. Um local de amplo atendimento social que ofereça serviços e capacitação à população.

O vereador, que também foi diretor do Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM), conhece bem as pautas da Comissão de Educação e diz que nesse campo, a capital está avançando e conquistando posições de destaque no cenário nacional, mas que ainda há muito a ser feito. “Além da questão pedagógica que a atual gestão fez um importante trabalho, é preciso avançar na infraestrutura das escolas para oferecer um espaço adequado ao ensino, à prática esportiva e ao ensino técnico.”, concluiu Gilvandro.

O vereador Gilvandro ainda ficou como membro titular comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), Educação (COMED) e a de Meio Ambiente, Recursos Naturais, Sustentabilidade e Vigilância Permanente de Amazônia (COMMARESV) e suplente das comissões de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO), Direitos Humanos, Povos Indígenas e Minorias, Acompanhamento de Leis (COMDIHPIM), Comissão Especial de Comendas e Defesa do Consumidor (COMDEC).