O vereador David Reis (PV) solicitou esta semana, por meio de requerimento junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a reforma da escadaria e serviços de saneamento básico para o beco que dá acesso à rua Canaã, no bairro Novo Israel, zona Norte. A ação inclui melhorias na rede de esgoto e visa atender aos moradores que vivem na parte inferior do local, prejudicados pela vala que foi aberta, por conta da chuva intensa na capital amazonense.

Com o excesso de água, toda a estrutura da escadaria ficou comprometida.

Assessores de David Reis estiveram na área de barranco para verificar a situação e apontar os problemas listados no requerimento, para possível solução junto à Prefeitura de Manaus.

“Recebemos a reivindicação para uma área habitada há quase 20 anos. Vamos tentar ver o que pode ser feito para amenizar a situação”, informou David Reis.

Entre as famílias que esperam uma resposta positiva do poder público para o problema está a do industriário Aldeir Belizário Pereira, que mora há um ano no beco, com a esposa e os dois filhos.

De acordo com ele, os que residem na parte inferior do barranco (aproximadamente 200 famílias) sugerem que sejam colocadas tubulações para que a rede de esgoto funcione normalmente, além de reparos em toda a estrutura da escadaria.

“Toda a via está comprometida. Nesse período, a água invade algumas casas e o sufoco é grande. A Prefeitura chegou a fazer uma obra na rua, mas falta chegar aqui. Queremos aproveitar, agora, o apoio do vereador David Reis, para solicitar uma atenção também para depois da escada. Será bom para todos”, disse Aldeir.

Texto: Assessoria do vereador David Reis

Foto: Assessoria do vereador David Reis