O presidente da Comissão de Água e Saneamento da Câmara Municipal (Comasa\CMM), vereador David Reis (PV) garantiu encaminhar à concessionária Manaus Ambiental as demandas dos moradores do Aleixo, Zona Centro-Sul. O local desde dezembro está sem o serviço regular de água, segundo as reclamações dos moradores.

Os moradores realizaram no inicio da manhã desta segunda-feira (12) manifestação na rua Huscar Angelin para chamar atenção do poder público. Eles reclamam que há três meses estão sofrendo com a falta de água e que todos os meses a conta chega a suas casas. Várias reclamações foram feitas à concessionária, porém até o momento nada foi feito.

“É lamentável que os moradores estejam sofrendo com a falta de um bem tão precioso e necessário para a nossa sobrevivência que é a água, é inaceitável que esse tipo de coisa esteja acontecendo. Prometo que farei tudo o que for possível para que esse problema seja sanado para que os moradores não sofram mais”, afirma David.

Moradora do local há mais de 32 anos, Iza Oliveira diz que frequentemente a população vem sofrendo com a falta de abastecimento de água. “Dessa vez estamos mais de 48h sem água, precisamos tomar banho em casa de parentes, comprar água para cozinhar e lavar roupa está cada vez mais difícil, precisamos de ajuda urgente”.

Iza Oliveira concluiu que é importante que a Comasa e demais autoridades estejam presentes e ouvindo a população. “Fizemos a manifestação para chamar a atenção dos governadores. Fico feliz em saber que o vereador David Reis, através de sua equipe, veio ouvir e fiscalizar a nossa situação”, disse.

“Na condição de presidente da Comasa sempre estarei à disposição da população. Afinal é fundamental fiscalizar e cobrar a concessionária de água por um serviço digno aos moradores de Manaus”, enfatizou David.

Texto: Assessoria do vereador David Reis

Foto: Alfran Leão-Dircom/CMM