Foto: RAFAEL SANTOS

As obras de dragagem do igarapé que corta a comunidade São Sebastião, no bairro de Petrópolis, zona Sul, devem iniciar esta semana. A informação foi confirmada pelo vereador Elias Emanuel (PSB), na manhã de segunda-feira (10) na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O vereador havia feito esse pedido ainda em 2013, por meio de indicação à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), aprovada pela Câmara. Neste final de semana, Elias novamente solicitou à prefeitura o cumprimento da obra, após o deslize de terras, que culminou na morte de um bebê de quatro meses e alagamentos das casas do entorno depois de mais 12 horas de chuva, que caiu na cidade entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado.

Solidarizando-se com os moradores, Elias esteve na área no sábado pela manhã, no mesmo momento em que o barranco que cedeu e atingiu a residência de um jovem casal causando a morte do bebê. “Cheguei a conversar com o pai dessa criança que disse que brincava com seu bebê minutos antes do deslizamento”, disse o vereador.

Defensor do saneamento e urbanização da área, onde será construído o Prosamim de São Sebastião pelo governo do Estado, um dia antes do deslizamento, na sexta-feira pela manhã, o vereador esteve no local ouvindo as queixas dos moradores a respeito do problema enfrentado e as cobranças pela dragagem do igarapé.

No sábado, ao voltar no local, Elias levou o caso ao vice-governador do Estado, José Melo (PROS), que lhe explicou que as obras do Prosamin na área ainda não iniciaram devido a problemas na liberação de recursos federais, em Brasília.

Acompanhe a CMM nas redes sociais

Youtube – Camarademanaus 
Twitter – Camaramanaus
Facebook – CMMoficial
SoundCloud – Camaramanaus
Instagram – Camaramanaus
Flickr – Camaramanaus

Texto: Assessoria do vereador Elias Emanuel (PSB)

Foto: Rafael Santos


Não serão postados comentários com ofensas a pessoas ou instituições, sejam elas de natureza pública ou privada. Também não serão aceitos textos ofensivos, de caráter comercial, com palavrões e termos chulos ou que façam propaganda de candidatos. Os comentários postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores.

Comentários

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)