Presidentes E Membros Das 21 Comissões Técnicas Serão Definidos Em Votação Aberta

Presidentes e membros das 21 comissões técnicas serão definidos em votação aberta

• Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/producao/wp-includes/taxonomy.php on line 3961
    Destaques, Notícias

Na segunda-feira (11/2) os vereadores definem a presidência e composição das 21 comissões técnicas da Câmara Municipal de Manaus (CMM), para o biênio 2019-2020. A terceira sessão legislativa inicia às 9h no plenário Adriano Jorge, onde cada parlamentar deverá colocar seu nome para compor as determinadas comissões, bem como se vão concorrer à presidência das mesmas. Após isso, o presidente da Casa Legislativa, vereador Joelson Silva (PSDB), dá início à votação aberta.

Cada comissão é composta por sete membros titulares, incluindo os presidentes e vice-presidentes e cinco suplentes, observando critérios de proporcionalidade entre os blocos partidários, conforme determinado no Regimento da Casa. Segundo o regimento, nenhum vereador poderá ser membro titular de mais de seis comissões e será vedado ao parlamentar presidir mais de duas comissões técnicas.

Ao todo, a Câmara possui 21 comissões técnicas, entre elas as de Constituição, Justiça e Redação, e de Finanças, Economia e Orçamento, por onde todos os projetos passam obrigatoriamente.

No início de fevereiro, Joelson Silva, se reuniu com o colegiado de líderes para levantar os possíveis nomes que estarão à frente das comissões, levando em consideração a identificação de cada vereador com suas respectivas áreas de atuação. “Visamos assim, um melhor desempenho das atividades parlamentares e discussões de assuntos relevantes para a cidade de Manaus”, argumentou Joelson.

Autor do texto: Tiago Ferreira - Dircom/CMM

Crédito da foto: Robervaldo Rocha - Dircom/CMM