Epidemia de Sarampo em Manaus é tema discutido na Câmara

A epidemia de Sarampo registrada em Manaus foi tema do discurso do vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PMN), durante reabertura das atividades plenárias da Câmara Municipal de Manaus, realizada na manhã desta terça-feira (10).

Da tribuna, o parlamentar alertou a população para a importância da vacinação contra o Sarampo. “Como sou da área da Saúde tenho a responsabilidade de estar sempre alertando a sociedade em relação à prevenção destas doenças”, pontuou o vereador.

Na ocasião, Dr. Daniel parabenizou a atuação da Prefeitura de Manaus que decretou “Situação de Emergência” no último dia 3/7, antecipando a campanha contra a doença, prevista para ocorrer em agosto. “O prefeito Arthur Neto acertou na decisão de colocar a cidade em alerta, pois precisamos combater esse mal que se alastra”, acrescentou.

Cerca de 1.841 casos estão sendo investigados, 271 já foram confirmados e uma morte confirmada, até o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), como informou o vereador.

De acordo com a Semsa, a população na faixa etória de seis meses a 49 anos deve comparecer às Unidades Bósicas de Saúde para a imunização, levando  o cartão de vacina, quem não tiver poderó receber um novo com o registro da dose aplicada.