Na manhã desta segunda-feira (20), o vereador Everton Assis (DEM) parabenizou o trabalho da Associação de Pais de Crianças Cardiopatas do Estado do Amazonas (APACC), que vem realizando assistência às crianças no Estado do Amazonas.

APACC é a única entidade referência em cirurgias cardíacas e foi fundada por Dione Carvalho, quando sua filha Rafaelle Cristine ao nascer em 2004 apresentou problemas cardiopata complexa, na época não havia tratamento disponível para crianças com esse tipo de patologia em Manaus.

O vereador, que sempre esteve em prol do projeto desde 2006, disse que a entidade busca tratamento para crianças cardiopatas oferecendo estadia e alimentação para os pais e as crianças vindos do interior, transporte para realização de tratamentos e agendamento de cirurgias.

Na dia 20 de março comemora-se o aniversário de 13 anos da Associação de Pais de Crianças Cardiopatas do Estado do Amazonas (APACC). “Uma iniciativa que ajuda muitas crianças, parabéns a Associação, ao fundador e a todos aqueles que colaboram para que esse lindo projeto continue dando bons frutos”, ressaltou o parlamentar.

Texto: Assessoria do vereador Everton Assis

Foto: Tiago Corrêa - Dircom/CMM