Início / Notícias / Gilmar Nascimento alerta sobre vídeo na internet que incentiva crianças ao suicídio

Gilmar Nascimento alerta sobre vídeo na internet que incentiva crianças ao suicídio

O vereador Gilmar Nascimento (PSD), ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta manhã segunda-feira (18/03), para alertar pais, autoridades e responsáveis por crianças para risco de um personagem, batizada de Momo, que tem aparência assustadora, e foi inserida em diversos vídeos de conteúdo infantil do YouTube Kids, plataforma feita especialmente para crianças, e aparece em momentos aleatórios, no meio das imagens, com mensagens suicidas.

“É um desafio para cada um de nós, buscar uma forma de coibir essa violência e cobrar providências daqueles que têm o domínio da internet”, afirmou o parlamentar.

Gilmar Nascimento destacou alguns acontecimentos, recentes, que envolvem jogos na internet  e pediu atenção aos relatos violentos ocorridos em todo o Brasil e no mundo. Um dos mais impactantes citados pelo vereador foi a invasão na escola estadual Professor Raul Brasil, no município de Suzano (SP), que acabou no assassinato de oito pessoas e o suicídio dos atiradores.

De acordo com a polícia, o crime pode ter tido influência de jogo de videogame. O vereador lembrou que muitos especialistas afirmam que os jogos violentos acabam alterando comportamentos.

Outro caso lembrado pelo vereador Gilmar Nascimento, ocorreu na cidade Alto das Araras, no interior do Tocantins, quando uma avó foi espancada pelo próprio neto por ter impedido que ele usasse o celular. A avó do garoto de 14 anos apavorada após ver as notícias do massacre na escola em Suzano, tentou proibir o jovem de jogar o jogo FREE FIRE, após tomar o celular do adolescente o mesmo surtou e a agrediu.

“Os pais precisam aplicar o princípio da precaução, ser cautelosos, sábios e ficarem em alerta quando os filhos se trancarem no quarto”, alertou o vereador.

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram