Igreja de Deus Sociedade Mundial busca apoio da CMM em prol do Meio Ambiente

Membros da Igreja de Deus Sociedade Missionória Mundial estiveram na manhã desta terça-feira (19), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), convidando os vereadores a participar da Campanha de Limpeza do Meio Ambiente que seró realizada no próximo domingo (24), no Prosamim (Programa de Saneamento dos Igarapés de Manaus), no trecho que compreende as ruas Ramos Ferreira e Sete de Setembro, no Centro.

O evento seró realizado de 16h às 17h, na entrada do Prosamim da rua Ramos Ferreira, na Sete de Setembro.

A equipe, integrada pela diaconisa Greyce Araújo, pastor Henrique Guk, diaconisa Sofia Nin e membros Miliane da Silva Castro e Lúcio Nin, fez questão de estender o convite à sociedade de um modo geral. Eles vieram à Casa parlamentar a convite do vereador Everaldo Farias (PV), presidente da Comissão de Vigilância Permanente da Amazônia e Meio Ambiente (Comvipama) da Câmara.

De acordo com Greyce Araújo, a Igreja, com sede da Coreia do Sul, que acredita na imagem masculina e feminina de Deus, trabalha na prótica de boas obras com o coração de amor para o próximo e ao meio ambiente. “Não acreditamos na imagem masculina de Deus, mas na existência da imagem feminina. Deus é pai e mãe celestiais”, disse.

A Igreja de Deus Sociedade Mundial está presente hoje em 170 paàses e em 2,2 mil localidades. Em Manaus, a Igreja, como assegura a diaconisa Greyce, foi fundada em 2008. A partir de 2010 começou a trabalhar as campanhas: já fizeram a 1ª Campanha de Limpeza do Rio Amazonas; 2ª Campanha de Limpeza de Rua no Centro; 3º Movimento de Doação de Sangue; 4ª Campanha de Limpeza de Rua do Centro; 5ª Campanha de Limpeza do Parque dos Bilhares e 6º Movimento de Doação de Sangue.

Greyce explicou que como a Igreja (rua Ramos Ferreira, Centro), fica nas proximidades do Prosamim e possui muitos membros moradores dessa área, verificaram o acúmulo muito grande de lixo. “São moradores de antigamente, que tinham o costume de jogar o lixo direto no igarapé. E esse costume ainda está presente na comunidade”, argumentou ela, da tribuna da Casa Legislativa, ao afirmar que os missionórios também querem demonstrar amor e respeito ao meio ambiente. “Foi Deus quem nos deu os igarapés, fonte de ógua. Por isso, temos que preservó-los”, enfatizou.

Acompanhe a CMM nas redes sociais

Youtube – Camarademanaus
Twitter – Camaramanaus