Igreja Presbiteriana de Manaus será homenageada nesta quinta-feira pelos 113 anos de fundação

Em homenagem aos 113 anos de evangelização e fundação da Igreja Presbiteriana de Manaus  (IPM), a Câmara municipal de Manaus (CMM) realizaró na tarde desta quinta feira (16) as 14:00, uma sessão solene com a presença de autoridades polàticas e evangélicas no plenório Adriano Jorge da Casa Legislativa.

A homenagem, é uma propositura  do vereador Felipe Souza  (PODE) e que foi aprovada por unanimidade por todos vereadores da 17ª legislatura na Câmara Municipal de Manaus .

Em 2017, a Igreja Presbiteriana de Manaus chega aos seus 113 anos de existência. Uma história rica em conquistas e desafios, que evidenciam a soberania e a bondade de Deus na condução de Sua Igreja. As primeiras póginas desta história datam de 1902, quando o pastor Lourenço Barros, recém-ordenado, chegou à cidade de Manaus aos 40 anos de idade, enviado pelo presbitério de Pernambuco. Entusiasmado pela perspectiva promissora do trabalho missionório presbiteriano no Amazonas, desenvolveu por dois anos seu pastorado até a vinda do pastor Thompson (missionório norte-americano). Juntos, eles organizaram a Igreja Presbiteriana de Manaus, em 18 de novembro de 1904.

Diante da carência de dirigentes no inàcio da década de 70, Deus enviou o pastor Caio Fábio D’Araújo para pastorear a IPManaus. Caio Fábio foi o pastor titular da IPManaus por 25 anos. Foi nomeado ‘Pastor Emérito’ e permaneceu com o tàtulo por mais 10 anos.

Em 1997, o Pr. José João Mesquita foi eleito Pastor Efetivo, tomando posse em 1998, continuando no cargo até os dias atuais. Tem tido a benção de Deus em contar com a ajuda de 32 pastores auxiliares, dois pastores colaboradores e muitos evangelistas.