O Vereador Everton Assis (Dem), Ouvidor da Câmara Municipal de Manaus, representou o parlamento municipal no II Simpósio Nacional de Ouvidorias Públicas, realizado nesta quinta-feira (08/11), no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

O evento, contou com a realização de palestras de ouvidores de diversas instituições, como o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE) para aprimorar a atuação das ouvidorias e melhorar os serviços prestados à população, além de assinar o termo de intenções para a criação da Rede de Ouvidorias do Estado.

“A importância desse evento é que ele abre espaço para a população que também luta contra o trabalho infantil e claro destacar como podemos atuar no papel de ouvidores contra a corrupção”, destacou Everton Assis.

Ainda durante o dia, o evento tratou, por meio de palestras, exposição de cases de sucessos, painéis e debates em mesas redondas sobre o papel das ouvidorias nos órgãos públicos do país.

Texto: Assessoria do vereador Everton Assis

Foto: Assessoria do vereador