A Igreja Presbiteriana de Manaus foi homenageada com Moção de Parabenização pelos 114 anos de fundação na Cidade de Manaus, comemorados no próximo dia 18 de novembro. A homenagem foi proposta pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Felipe Souza (PHS) e foi aprovado por todos os vereadores presentes no plenário da Casa, na sessão desta quarta-feira (7/11).

De acordo com o autor da proposta, a história da Igreja Presbiteriana de Manaus teve início com o missionário Thompson, que juntamente com o Pastor Lourenço de Barros, organizou a igreja, em 18 de Novembro de 1904. Lourenço já residia na capital amazonense e pastoreava a igreja desde 1902, quando foi enviado pelo Presbitério do Norte. Este presbitério ocupava mais da metade do território brasileiro, incluindo os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e a bacia amazônica.

Na década de 70, sob a liderança do pastor Caio Fábio D’Araújo, a  Igreja Presbiteriana de Manaus obteve crescimento vertiginoso e relevante. Foi o ministério do pastor Caio D’Araújo que transmitiu a visão de alcançar os ribeirinhos para a atual equipe pastoral da igreja. Atualmente esta equipe é liderada pelo pastor titular, pastor. Francisco Chaves.

“Sinto-me honrado em poder homenagear essa amada Igreja, onde tenho muitos amigos-irmãos e sempre sou muito bem recebido nos eventos evangelísticos e cultos que participo”, justificou Felipe Souza ao propor a homenagem.

 

Texto: Assessoria do vereador Felipe Souza

Foto: Robervaldo Rocha - Dircom/CMM


Não serão postados comentários com ofensas a pessoas ou instituições, sejam elas de natureza pública ou privada. Também não serão aceitos textos ofensivos, de caráter comercial, com palavrões e termos chulos ou que façam propaganda de candidatos. Os comentários postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores.

Comentários

Deixe uma resposta

  • (não será publicado)