Comemorado no dia 7 de novembro, data do nascimento do músico e radialista Ary Barroso, o Dia do Radialista foi lembrado pelo vereador Professor Samuel (PHS), vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus (CMM), durante a sessão plenária desta quarta-feira (7/11).

Professor Samuel iniciou seu pronunciamento elogiando a importância que tem a categoria dos radialistas para a sociedade. “Nesta oportunidade quero parabenizar especialmente todos os radialistas da nossa cidade, em nome do grande radialista do nosso Estado Valdir Correa, ícone dessa profissão, que está há 54 anos fazendo uma comunicação séria, levando informação e entretenimento à população através do rádio, esse que continua sendo o meio de comunicação mais usado pela população”, disse o parlamentar.

Ainda em discurso, Professor Samuel citou nomes de alguns comunicadores que fazem parte da história do rádio no Estado Amazonas e na cidade de Manaus, entre eles, Raidi Rebello; Daniel e André Anzoategui, Elieyde Menezes, Rogério Silva, além de Zezinho Bastos, Orlando Câmara, Fabrício Nascimento, Itamar Jardina, Geraldo Campelo,  Fred Lobão, F. Cavalcante, Elias Matos, Eduardo Silva,  Paulo Guerra, Paulo Gavião, Jurandir Vieira, Ronaldo Tiradentes e Arnaldo Santos.

Texto: Assessoria do Vereador Professor Samuel

Foto: Robervaldo Rocha - Dircom/CMM