No pronunciamento em sessão plenária realizada na manhã desta terça-feira (14), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Jaildo dos Rodoviários (PCdoB),  garantiu que vai destinar uma parte dos recursos da emenda parlamentar ao orçamento de 2018,  para reformas de terminais de ônibus. O prazo para as propostas vai até o dia 29 de novembro.

“Os terminais de ônibus estão precisando urgente de reformas. Umas das necessidades é a construção de banheiros femininos. Os terminais só oferecem banheiros unissexs. Temos que melhorar as condições de infraestrutura desses pontos importantes para  todos usuários e trabalhadores”, explicou.

O parlamentar também adiantou que vai destinar o restante dos recursos para reformas de campos esportivos e equipamentos para escolas e unidades básicas de saúde do Município.

“É possível distribuir o recurso para reforma do Campo de Futebol do Jorge Teixeira,  Centro Social Urbano (CSU),  no Parque 10, e outros centros esportivos da Compensa e Santo Agostinho. Além disso, a verba irá custear a obtenção de novos aparelhos de ar-condicionado para escolas e armários para a UBS Eleonor de Freitas, ambos na Compensa”, destacou.

A cota parlamentar é de R$ 300 mil por vereador, em um total de R$ 12, 3 milhões previstos para esse fim na LOA 2018.

Texto: Assessoria do vereador Jaildo dos Rodoviários

Foto: Assessoria do vereador Jaildo dos Rodoviários