O vereador Jaildo dos Rodoviários (PCdoB) usou a tribuna realizada nesta quarta-feira (6), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), para pedir mais empenho do Estado no combate à violência no transporte público da cidade.

“Os assaltos nos ônibus continuam de forma agressiva e recorrente. Os passageiros e trabalhadores rodoviários continuam sendo vítimas de bandidos, desde o início do ano que peço reforço do poder público no combate a essa violência”, explicou.

Na ocasião o parlamentar sugeriu a criação de uma força-tarefa e pediu mais empenho do Governo.

“O novo secretário começou a fazer trabalho intensivo, mas é preciso maior empenho do Governo para massificar força tarefa em cima desses assaltantes. Já propus uma comissão de policiais, tarefa de inteligência, para trabalhar em cima desses criminosos, que são os mesmos. Na capa do jornal ‘A Crítica’ de hoje,  três pessoas foram baleadas, o maior prejuízo é a vida”, atentou.

De acordo com a Polícia Militar, quatro mulheres passageiras foram baleadas nessa terça-feira (5),  durante assalto ao coletivo 325, da avenida Torquato Tapajós. Um homem foi preso e outro suspeito fugiu do local.

“Hoje é a empresa que fica com o prejuízo. E peço ajuda para que marque reunião com os órgãos competentes, sindicatos, até mesmo porque há duas semanas morreu um motorista de fretamento. Temos que combater essa onda de insegurança no transporte de Manaus”, finalizou.

Texto: Assessoria do vereador Jaildo dos Rodoviários

Foto: Robervaldo Rocha - Dircom/CMM