A vereadora Joana D’arc Protetora dos Animais realizou na tarde desta quinta-feira (11), uma visita na Mini Vila Olímpica do Santo Antônio, zona Oeste de Manaus, com o intuito de identificar os cães comunitários e prestar auxílio a esses animais que residem no local.

A parlamentar esteve presente no espaço onde vai ser construído o Parcão, destinado à interação entre pessoas e animais, e avaliou juntamente com sua equipe de veterinários os cães presentes na área.

“Assim como ajudamos muitos animais da câmara, estamos ajudando agora os que moram na mini vila. O nosso veterinário responsável fez a avaliação, vamos castrar, vacinar, vermifugar e após tratamento serão postos para adoção. Queremos proporcionar a eles bons lares para que saiam da situação de abandono”.

A parlamentar frisou que os animais comunitários são amparados legalmente, conforme determina o seu Projeto de Lei nº. 231/2017, que dispõe sobre a regulamentação do animal comunitário, aproveitou a oportunidade para agradecer a equipe da Mini Vila Olímpica que se sensibilizou com os animais e prestou auxílio sempre que foi necessário.

O veterinário Guilherme Goulart enfatizou que todos os animais foram analisados. “Foi feita uma anamnese nos cães, o tratamento está sendo providenciado e em breve eles estarão disponíveis para adoção”, disse Goulart.

Texto: Assessoria da vereadora Joana D'arc Protetora dos Animais

Foto: Assessoria da vereadora Joana D'arc Protetora dos Animais