Na manhã desta quinta-feira (10), a vereadora Joana D’arc “Protetora dos Animais” (PR)  fez uma Indicação ao Prefeito de Manaus, Arthur Neto ( PSDB), que seja construído um cemitério e crematório público municipal para animais por  se tratar de saúde pública na cidade de Manaus.

A necessidade da construção de um cemitério e crematório público de animais de pequeno e médio porte, pois além de considerar a questão do respeito com o animal que esteve presente em muitos e importantes momentos da vida de seu dono, as vezes sendo o único companheiro, temos que considerar acima de tudo que é uma questão de saúde pública e ambiental.

“Poder enterrar o animal num local devidamente apropriado e adequado, evita que as pessoas joguem os animais, em locais inadequados, preservando, com isso, a vida de outros animais e dos humanos”, explicou a vereadora.

Segundo a parlamentar, para cumprir tal finalidade, o Poder executivo pode providenciar compra ou desapropriação de uma área para instalação do cemitério, em lugar previamente escolhido. Os serviços de cemitério e crematório podem ficar por conta do proprietário, com exceção de quando for comprovado estado de vulnerabilidade, quando os serviços serão fornecidos gratuitamente pela prefeitura.

Texto: Assessoria da vereadora Joana D'arc "Protetora dos Animais"

Foto: Aldenor Lima - Assessoria da vereadora