Foi deliberado na manhã desta terça-feira (12), o Projeto de Resolução nº 020/2017, de autoria da vereadora Joana Darc Protetora dos Animais (PR), que dispõe sobre a criação do Fórum Municipal de Proteção e Defesa Animal na cidade de Manaus.

A criação do Fórum Municipal de Proteção e Defesa Animal será um espaço de articulação entre entidades governamentais, não governamentais e membros da sociedade civil, aberto para os temas relacionados a proteção e defesa dos animais, associados a responsabilidade social visando a busca de mudança da sociedade quanto à percepção, consciência e a atitude em relação aos animais, para que sejam compreendidos como parte integrante e indissociável deste planeta e tratados com respeito e dignidade.

Segundo a parlamentar, é da responsabilidade dos membros do Fórum, buscar condições necessárias para defesa, a proteção, a dignidade e os direitos dos animais nativos, exóticos, selvagens ou domésticos através da construção de um espaço permanente e democrático de reflexão, discussão e de construção de consenso, em união com o poder público, organizações voltadas aos direitos dos animais e sociedade civil.

Texto: Assessoria da vereadora Protetora dos Animais

Foto: Tiago Corrêa - Dircom/CMM