Reconhecimento. Assim se resume a homenagem do vereador João Luiz  (PRB), na manhã desta segunda-feira  (14), no plenário Adriano Jorge, da Câmara Municipal de Manaus  (CMM), para o atleta mirim do Wakeboard, da etnia Karapanã, Jair Paulino de Souza, o “Jajá”.

O vereador aproveitou a oportunidade para mostrar que por meio do esporte é possível ajudar crianças a se tornarem vencedoras. Exemplo disso é o indiozinho Karapanã,, que estuda e pratica Wakeboard para ocupar seu tempo, contrário de muitos jovens e crianças, que estão se enveredando para o mundo do crime.

“O Jajá é uma referência de determinação e vitória. Um exemplo a ser seguido por jovens e crianças. Jajá vai à contramão de crianças que se enveredam ao mundo do crime. Na semana passada uma criança de apenas 10 anos foi detida pela polícia vendendo drogas. Isso é inadmissível. Por isso, incentivo jovens e crianças a reescreverem seu nome na história e se tornarem campeões por meio do esporte, assim como o Jajá”, ressaltou João Luiz.

Campeão do wakeboard

Jair Paulino é destaque no mundo pelo Wakeboard. Recentemente em suas modalidades esportivas, o Karapanã, venceu a primeira etapa do Brasil Wake Open 2018 e segue líder isolado no ranking brasileiro da modalidade esportiva. Ele já se prepara para disputar uma competição de Wakeboard na Argentina, no mês de agosto deste ano.

“Como um incentivador do esporte na capital amazonense não podia deixar de homenagear este esportista, destaque no mundo do Wakeboard. Uma criança de apenas 12 anos que vem crescendo a cada dia na modalidade esportiva e mostrando como vencer por meio do esporte”, ressaltou.

Jajá afirmou que o reconhecimento do vereador na CMM a esportistas locais os ajudam a serem reconhecido em sua terra, e, com isso, ganhar a ajuda, não somente do poder público, mas também de patrocínio privado.

“Esse reconhecimento do vereador João Luiz a nós esportistas, nos engrandece. Mostra que as pessoas estão reconhecendo nosso trabalho. Essa publicidade gratuita abre portas para as pessoas que não nos conhecem a ajudar para continuarmos lutando por vitórias e títulos”, disse Jajá, ao lembrar que João Luiz já homenageou outros esportistas manauenses na CMM.

Texto: Assessoria do vereador João Luiz

Foto: Robervaldo Rocha - Dircom/CMM