A Câmara Municipal de Manaus (CMM) emitiu mais de mil Carteiras de Identidade até o final do ano passado. A emissão do documento só foi possível por conta da parceria entre a Casa Legislativa e a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM).

Até dezembro de 2017 a CMM atendeu, por meio da Ouvidoria, 1.112 cidadãos, não somente da capital, mas do interior do Estado. Em comparação ao ano de 2016, houve um aumento de 60% no atendimento pela procura da retirada de Carteiras de Identidade.

De acordo com o analista legislativo, Aleksandro Machado a procura pelo documento praticamente dobrou em 2017. “Temos na Câmara uma equipe sempre disposta para atender a sociedade. A Ouvidoria sempre será um canal humanizado de acesso ao cidadão”, observou Aleksandro.

Texto: Eriana Monteiro

Foto: Arquivo/Dircom-CMM