Mitoso Apoia Campanha De Limpeza Do Meio Ambiente

Mitoso apoia campanha de limpeza do meio ambiente

Em visita à Câmara Municipal de Manaus (CMM), membros de Igreja de Deus Sociedade Missionória Mundial pediram o apoio dos 41 vereadores para realização da 7ª Campanha de Limpeza do Meio Ambiente que seró realizada na cidade no próximo dia 24 deste mês, nas proximidades do Prosamim (Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus), com o objetivo de coletar e desobstruir áreas afetadas com descarte ilegal de dejetos nos rios e igarapés da cidade.

Mitoso destacou que a ação da campanha iró sensibilizar a população e oportunizar o desenvolvimento de valores de cidadania e responsabilidade ambiental. “Esta medida envolvendo a população permite que as pessoas participem da busca de soluções efetivas ao problema da proteção ao meio ambiente em nossa cidade. Não queremos ver nossos igarapés entulhados por detritos e os poucos espaços ainda não ocupados marcados como depósitos de lixo e não como paisagens urbanas agradóveis” disse o vereador.

Para solucionar e dar uma formatação à gestão compartilhada entre comunidade e Poder Público, o vereador Mitoso apresentou um projeto que foi sancionado pelo Prefeito Arthur Neto (PSDB), resultando na Lei de nº 1.731/2013, a qual oportuniza a alunos do Ensino Médio da Rede Municipal de terem acesso a uma bolsa de estudo universitório caso se destaquem como participantes em programas ambientais implementados pelo municàpio. Outra Lei de autoria de Mitoso, de nº 262/2011, instituiu a formação de làderes ambientais na cidade de Manaus.

A questão ambiental urbana é assunto que vem sendo acompanhado pelo Governo do Estado, e foi integrada ao PROSAMIM em 2002, um programa criado para atender a capital e os 60 municàpios do Estado na área de saneamento, urbanização e habitação.

O Programa retirou muitas famílias das áreas de risco, moradores das margens dos igarapés de Manaus até 2003, que foram remanejadas para outras localidades com infraestrutura, saneamento e urbanização.

Acompanhe a CMM nas redes sociais

Youtube – Camarademanaus
Twitter – Camaramanaus