Motoqueiros Procuram Legislativo Em Busca De Apoio à Regularização Da Atividade Esportiva

Motoqueiros procuram Legislativo em busca de apoio à regularização da atividade esportiva

• Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/producao/wp-includes/taxonomy.php on line 3961
    Destaques, Notícias

Representantes de um grupo de motoqueiros da Cidade de Deus, na zona Norte de Manaus, procuraram o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva (PSDB), no final da tarde de terça-feira (12/02), em busca de apoio para criar uma associação e também para regularização dos eventos de “moto-passeio” ou “rolezinho”, como ficou conhecida a atividade praticada por eles.

De acordo com um dos líderes do grupo, Carlos Lacerda, são mais de 400 motoqueiros que estão em busca da regularização para que possam realizar passeios e competições de arrancadas de motos, de forma segura, sem prejuízos à população e ao trânsito da cidade. “Nosso desejo é poder curtir o que gostamos de fazer, de forma legal e ordeira, com segurança e sem prejudicar ninguém”, afirma.

Carlos Lacerda explica que o grupo reúne profissionais de varias áreas e que alguns deles são praticantes de MotoCross e motovelocidade, além de desenvolverem ações sociais voltadas às famílias carentes da zona Norte da cidade e também às pessoas em situação de rua, como é o caso dos venezuelanos, abrigados embaixo do viaduto Airton Sena, próximo a rodoviária de Manaus, na zona Centro-Oeste.

O presidente da CMM, Joelson Silva, encaminhou a demanda apresentada pelos motoqueiros a equipe técnica do gabinete dele, que vai realizar estudo para identificar o que precisa e pode ser feito para regularização da atividade, obedecendo aos critérios técnicos e legais previstos na legislação brasileira.

Autor do texto: Dora Tupinambá - Dircom/CMM

Crédito da foto: Dora Tupinambá - Dircom/CMM