Para encerrar com “chave de ouro” a Semana da Mulher na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o presidente do Poder Legislativo, vereador Wilker Barreto (PHS), homenageou 71 profissionais da Educação, com o certificado “Menção Honrosa”. O evento ocorreu na tarde desta sexta-feira (9), na Sala do Memorial da CMM, e reuniu mulheres gestoras, professoras e assessoras da área.

Na ocasião, Wilker Barreto destacou que o mês de março representa muito as mulheres e, por isso, o motivo da homenagem. “Antes de serem educadoras essas heroínas são mães e donas de casa, que cuidam dos filhos e maridos. Neste momento podemos perceber que uma singela homenagem pode deixá-las alegres e motivadas. Fico muito feliz e honrado em participar deste evento”, ressaltou Wilker.

Uma das homenageadas foi a diretora do Departamento Geral do Distrito da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Gernia Santos, que destacou o compromisso da Câmara com a Educação, na aprovação de projetos que beneficiam a categoria. “O presidente Wilker Barreto criou a Lei que institui a meia-entrada nos espetáculos musicais, teatrais, circenses, cinematográficos e esportivos. Foi uma grande conquista aos professores”, observou a diretora.

Também presente no evento, a gestora da Escola Municipal Professor Roberto da Silva Peixoto, Fabinês Ribeiro, ressaltou a importância da homenagem aos profissionais da Educação. “Parabenizo a iniciativa do presidente Wilker Barreto por esta merecida honraria a nós educadores”, agradeceu Fabinês.

Após entrega dos certificados às educadoras, um coquetel foi servido às homenageadas na sala do Memorial da Casa Legislativa.

Texto: Eriana Monteiro – Dircom/CMM

Foto: Robervaldo Rocha - Dircom/CMM