Ouvidor Da CMM Participa De Encontro De Ouvidorias Do Tribunal De Contas Do Estado

Ouvidor da CMM participa de Encontro de Ouvidorias do Tribunal de Contas do Estado

O ouvidor da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Isaac Tayah (PSDC), participou nesta sexta-feira (15/03) do 1º Encontro Técnico das Controladorias e Ouvidorias do Amazonas, realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Promovido pela Ouvidoria Geral do TCE, em parceria com a Rede de Ouvidorias do Amazonas, o evento contou com a presença dos órgãos ligados ao governo do Estado, Prefeitura de Manaus, prefeituras e câmaras municipais.

Isaac Tayah falou da importância de encontros como este, que servem para que as ouvidorias interajam e troquem experiências. “Essa interação das ouvidorias é positiva, precisamos trocar informações, conhecer o desempenho e atuação de cada uma e assim fortalecer o nosso serviço em Manaus”, enfatizou.

O vereador destaca que é fundamental fazer com que o cidadão conheça a atuação da ouvidoria, que é um serviço aberto para escutar as reivindicações, denúncias, sugestões e elogios referentes aos diversos serviços disponíveis para a população. “Quase ninguém sabe o papel de uma ouvidoria e como acioná-la, e é esse paradigma que queremos quebrar. Vamos procurar sempre trocar essas informações e realizar atividades de divulgação da função de uma ouvidoria”, salientou Isaac Tayah.

O encontro, que ocorreu na véspera do Dia Nacional do Ouvidor, comemorado neste sábado (16/03), debateu, entre outros assuntos, os instrumentos de implementação e fortalecimento das Controladorias e Ouvidorias nos Municípios do interior do Estado (Câmaras e Prefeituras); a integração entre controles internos e externos, assim como os desafios das controladorias internas na execução da missão institucional; além também das diretrizes, metodologias e normas da Controladoria Geral do Estado (CGE) em relação às controladorias internas.

Autor do texto: Tiago Ferreira - Dircom/CMM

Crédito da foto: Aguilar Abecassis - Dircom/CMM