Vereador Wallace Oliveira (Podemos), além de autor das propostas, presidiu a Sessão Solene realizada na última quinta-feira (13) no plenário Adriano Jorge, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), homenageando a Igreja de Deus Pentecostal do Brasil pelos 60 anos de atividades. Na ocasião, foi entregue a medalha de Ouro Cidade de Manaus ao pastor Francisco Antônio Holanda Montefusco – presidente nacional  da igreja – onde enalteceu o respeito e a admiração aos trabalhos desenvolvidos pela igreja em todo território Brasileiro.

“É uma excelente homenagem a uma Igreja que a 60 tem o papel fundamental não só na pregação do ensinamento do evangelho, mas também tem um brilhante papel social em todo território nacional e internacional. Por outro lado, temos também essa bela e merecida homenagem ao Pastor Montefusco, que está a frente como representante da IPDB, um líder que tem procurado preservar as bases de uma Instituição que tem feito a diferença por todo mundo e que faz todos esses anos um trabalho fundamental e de grande importância, com atividades voltadas para evangelizar as pessoas, além dos trabalhos sociais em todas as esferas. Nós enaltecemos a todos os membros desta conceituada instituição chamada Igreja de Deus Pentecostal do Brasil, e de maneira especial aos pastores e líderes”, disse Wallace Oliveira.

O homenageado pastor Francisco Montefusco, agradeceu a todos os convidados e pastores que tem sido incansáveis nos trabalhos locais, agradecendo também, ao vereador Wallace Oliveira e o presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Wilker Barreto (PHS).

“Somos privilegiados em ter pastores honrados nesta igreja que fazem a diferença, agradeço o pastor Raul Pereira e o pastor Nery campos, esses pastores fizeram parte do inicio da minha caminhada, sou muito grato. A igreja que sustenta e que trás luz, capacita homens e mulheres para que se tornem honestos para gerir a coisa pública, e não esquecer dos órfãos e viúvas porque nem Jesus esqueceu. Nós não pode influenciar as pessoas se nós não servimos as pessoas, Jesus foi assim e influenciou seus 12 discípulos mais Ele estava ali com a bacia e a toalha lavando os pés. Não há interesses particulares, temos que refletir a presença de Cristo Jesus e Amar os necessitados. Senhoras e senhores a Igreja de Deus Pentecostal do Brasil tem feito um trabalho social de primeira importância, nosso chamado como povo de Deus tem sido cooperar para uma sociedade mais justa mais honesta, mais cheia de misericórdia, somos defensores da família e dos bons costumes. Todo homem, todo ser humano tem a necessidade de Deus”, disse o homenageado.

O pastor Raimundo Alves, presidente estadual, recebeu a placa em homenagem pelos 60 anos de fundação da Igreja de Deus Pentecostal do Brasil, representando todos os honrosos pastores desta instituição. “É com alegria que recebo hoje essa placa e quero compartilhar desta alegria com todos os pastores e membros da IDPB, e agradeço em nome de todos, ao nosso querido irmão vereador Wallace Oliveira por está menção honrosa no dia de hoje”, disse o pastor.

A solenidade contou com a presença de alguns convidados, senhor José Arimatéia representando o prefeito da  cidade de Manaus, assim como a senhora Zaneli Rocha Teixeira presenteando a ouvidoria do Estado e o Governo do Estado do Amazonas, presente também o pastor John Lee Haynes representante mundial da PCG, além do pastor presidente estadual Raimundo Alvez. Também registraram a presença os vereadores Fred Mota (PR), Felipe Souza (PTN) e Joelson Silva (PSC).

Ainda na Sessão Solene, alguns pastores anciãos foram homenageadas com muito carinho, recebendo o certificado de Honra ao Mérito pela disposição a vida cristã ao longo de sua vida. O pastores homenageados foram: Dionízio Malafaia Marinho, Odetila Moreira Malafaia, Raul Pereira de Souza, Terezinha Pereira de Souza, Nery Pereira de Campos, Jeanete Gasparotto de Campos, Enoque de Castro Moura, Helena da Silva Moura, Álvací de Araújo Barros, Ângela Duarte Barros, Eliete Gonçalves Castilho, Alaíde Moura Pessoa e Adélia dos Santos Melo.

“Fico muito honrado em parabenizar esses grandes homens e mulheres de Deus, por fazerem parte desta linda história ”, finaliza Wallace Oliveira autor das iniciativas das proposituras.

Texto: Assessoria do vereador Wallace Oliveira

Foto: Tiago Corrêa - Dircom/CMM