A Câmara Municipal de Manaus (CMM) homenageou com diploma de “Cidadão de Manaus”, o pastor Elton Eduardo Paz de Araújo, da Igreja Internacional da Graça de Deus, em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade de Manaus. A cerimônia ocorreu na manhã desta quinta-feira (10), no plenário Adriano Jorge da Casa Legislativa.

A sessão Solene, presidida pelo proponente da iniciativa, vereador Fred Mota (PR), teve a presença do secretário Extraordinário do Estado, Juscelino Kubitschek; do subsecretário municipal de Assuntos Subsidiários, José de Arimatéia; do representante do Comando Militar do Amazonas, Coronel Ferraz Junior; do Corpo de Bombeiros do Amazonas, Major Anibal Gomes; do pastor Denílson da Silva do Ministério Internacional da Graça de Deus e do pastor Sadi Caldas, diretor da Ordem dos Evangelhos do Amazonas.

Na ocasião, Fred Mota ressaltou que a justa homenagem ao pastor Elton se torna mais importante pelo belo trabalho de evangelização. “Pastor Elton está sempre preocupado com as coisas do alto (Deus) e sempre fiel ao Evangelho, levando o social a sério. Homem simples, mas de palavra firme, preocupado em fazer o melhor para o reino de Deus. Esta honraria esta em boas mãos. Manaus estará sempre no seu coração por meio desta justa homenagem que o povo de Manaus faz”, destacou o parlamentar.

Por sua vez, José de Arimatéia também destacou a importância da honraria dada ao pastor. “É uma grande honra expressar no parlamento essa homenagem a um grande amigo”, disse Arimatéia.

Na mesma linha, o pastor Sadi Caldas ressaltou que ser cidadão manauara se torna uma grande honra. “O chamado para ser vocacionado ao ministério de Deus e a entrega pessoal não é tarefa fácil. A comenda é devida e honrada, e Esta Casa engrandece, ainda mais, quando homenageia um homem de Deus e do bem” , reconheceu Sadi Caldas.

Em pronunciamento, o homenageado expressou o agradecimento do título de “Cidadão de Manaus” e o dedicou aos familiares e amigos. “O reconhecimento  é um sinal daquilo que fiz e transformei por meio do Evangelho. Sei que o que faço ainda é pouco. Dedico esta homenagem à minha família, à família de cada cidadão de Manaus, e à igreja qual faço parte”, agradeceu o pastor, ao citar nomes de alguns líderes evangélicos que influenciaram a sua carreira ministerial.

Mais homenagem

Durante a solenidade, um vídeo dos familiares e amigos em reconhecimento à pessoa do homenageado foi apresentado, além da homenagem do coral da igreja do bairro Tancredo Neves, que acompanhou a cerimônia.

Biografia

Pastor Elton Eduardo Paz de Araújo nasceu em Jaguaribe-CE , no dia 30 de abril de 1980, filho de Raimundo Valdenor e Antônia Medeiros, casado com a Pastora Renata dos Santos Araujo e pai de Eduardo Hoehe dos Santos Araujo.

Em 2006 começou a pastorear na Cidade de São Paulo e em 2007 recebeu a missão de vir para Manaus trazer a palavra de Deusa aos manauaras.

Formado em teologia pela faculdade Boas Novas, juiz de paz Eclesiástico, doutor em Direito Eclesiástico, PHD em Direito Eclesiástico e delegado Internacional em direitos eclesiásticos, todos realizados pela Faculdade Gospel em Belo Horizonte.

Pastor Elton sempre buscou ajudar ao próximo e à sociedade, por meio dos diversos trabalhos sociais, que levam a palavra de Deus como conforto, refúgio e principal chamado.

Homem honrado, que com amor e dedicação e como servo de Deus, Pastor Elton, faz a vontade do Senhor ajudando ao próximo e pregar o Evangelho.

Pastor Elton, já pastoreou a Igreja do Monte das Oliveiras, Igreja em Itacoatiara, Igreja da Cidade Nova, e Igreja do Tancredo Neves, onde atualmente ministra.

Texto: Valdete Araújo - Dircom/CMM

Foto: Robervaldo Rocha - Dircom/CMM