Pesquisador Suíço-brasileiro Será Homenageado Pela Câmara Com A Medalha Cidade De Manaus

Pesquisador suíço-brasileiro será homenageado pela Câmara com a Medalha Cidade de Manaus

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) promulgou, nesta quarta-feira (22), a concessão da Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao professor e pesquisador suàço-brasileiro Mario Christian Meyer, pelos trabalhos na área de etno-ecoturismo no Amazonas, por meio do Programa Internacional de Salvaguarda da Amazônia, da Mata Atlântica e dos Ameràndios para o Desenvolvimento Sustentóvel (PISAD), com sede em Paris, na França. A homenagem teve o parecer favoróvel da Comissão de Comendas, da Casa Legislativa, ao Projeto de Decreto Legislativo n° 015/2014, de autoria do vereador Amauri Colares (PROS).

Nos últimos 20 anos, Mario Meyer realizou inúmeras missões pela Amazônia, além de integrar, na década de 90, a Delegação Governamental da Cúpula de Chefes de Estado e de Governo Rio-92. Na ocasião, ele era conselheiro do então governador do Amazonas Gilberto Mestrinho.

Em suas viagens pela Amazônia, Meyer desenvolveu o estudo das diferentes formas de expressão escrita das populações indàgenas como a pintura corporal com pigmentos de plantas. Os seus trabalhos contribuàram para a concepção de uma plataforma de bioprodutos eco-etno-biotecnológicos, que conforme o pesquisador, além de evitar a biopirataria, protege os conhecimentos ancestrais indàgenas, sobre os produtos naturais.

É uma homenagem justa, pois o trabalho desenvolvido por Mario Meyer, além de ajudar na proteção também ajuda a divulgar o Amazonas, por meio do turismo, destacou o vereador Amauri Colares, autor da propositura.

Acompanhe a CMM nas redes sociais

Youtube Camarademanaus
Twitter Camaramanaus
Facebook CMMoficial
SoundCloud Camaramanaus
Instagram Camaramanaus
Flickr Camaramanaus

• Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/producao/wp-includes/taxonomy.php on line 3961
    Destaques, Notícias

Em suas viagens pela Amazônia, Meyer desenvolveu o estudo das diferentes formas de expressão escrita das populações indàgenas – como a pintura corporal com pigmentos de plantas. Os seus trabalhos contribuàram para a concepção de uma plataforma de bioprodutos eco-etno-biotecnológicos, que conforme o pesquisador, além de evitar a biopirataria, protege os conhecimentos ancestrais indàgenas, sobre os produtos naturais.

“É uma homenagem justa, pois o trabalho desenvolvido por Mario Meyer, além de ajudar na proteção também ajuda a divulgar o Amazonas, por meio do turismo”, destacou o vereador Amauri Colares, autor da propositura.

Acompanhe a CMM nas redes sociais

Youtube – Camarademanaus