Na manhã desta terça-feira (12), o projeto de Lei nº 252/2017, de autoria da vereadora professora Therezinha Ruiz (DEM), que institui no calendário da Secretaria Municipal de Educação (Semed) os Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas) foi deliberado.

Segundo a professora, os jogos adaptados acontecerão sempre no mês de agosto. “Será no mês de agosto porque se comemora a semana da pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida”, explicou a vereadora, acrescentando que a iniciativa permitirá oferecer cursos de capacitação e aperfeiçoamento aos professores de educação física da rede municipal. “Dessa forma garantimos uma melhor qualidade no atendimento e na inclusão dos alunos com deficiência e mobilidade reduzida”.

JAAVAS

Este ano, a 6ª edição dos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas), aconteceu do dia 21 a 28 de agosto, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-AM); na Escola Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo; e no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou.

Para a vereadora os jogos são uma grande oportunidade para as crianças do município desenvolverem a cognição por meio do esporte. “A programação sempre é intensa para os alunos, e são jogos adaptados que incentivam o esporte e estimulam o aprendizado desses jovens”, explicou a vereadora professora Therezinha Ruiz.

O projeto de lei segue para análise da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa.

Texto: Assessoria da vereadora Professora Therezinha Ruiz

Foto: Tiago Corrêa - Dircom/CMM