Prefeitura Atende Pedido De Professora Jacqueline  Para A Construção De Academia Ao Ar Livre

Prefeitura atende pedido de Professora Jacqueline para a construção de academia ao ar livre

A Prefeitura de Manaus iniciou, na segunda-feira (20), o processo licitatório para a escolha da empresa responsóvel pela construção de academias ao ar livre na cidade, entre elas, a do Conjunto Santos Dumont, no bairro da Paz,  zona centro-oeste de Manaus. O projeto dessa obra atende à  Emenda Parlamentar nº 280 /2015, destinada ao orçamento do municàpio, de autoria da vereadora Professora Jacqueline.

A Tomada de Preço 030/2015, para as obras foi publicada nos principais jornais da cidade. Na publicação, consta que o projeto alcançaró outros quatro bairros da zona oeste, leste e norte de Manaus. Pela Lei de Licitações, o processo de contratação da empresa deve ser finalizado em até três meses.

Segundo Jacqueline, a academia ao livre do Santos Dumont iró beneficiar mais de 15 mil moradores da região que utilizam a praça do conjunto para fins de esporte e lazer. A vereadora esclareceu que a iniciativa é fruto de vórias visitas aos principais espaços públicos do bairro durante o primeiro semestre de atividades.

Em nome dos moradores do Bairro da Paz, agradeço ao prefeito Arthur Neto por atender essa demanda com tanta celeridade. Tenho certeza que a academia vai fazer parte da vida diória de todos os idosos, adolescentes e adultos da comunidade, agradeceu a vereadora.

No mês de fevereiro deste ano, Jacqueline e o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Francisco Falcão, visitaram o conjunto Santos Dumont para analisar a viabilidade técnica da construção da academia no local.  É uma área plana sem alagações e com toda certeza tem estrutura e espaço para receber a academia, afirmou Falcão, na época.

Qualidade de vida

Jacqueline destacou ainda que o projeto vai garantir mais qualidade de vida aos moradores. Não estamos assegurando apenas o direito o lazer, mas também o da saúde através da prótica de exercàcios fàsicos. Além do mais, seró também um espaço para o encontro de moradores, o que viabiliza o a interação social, a solidariedade, o compartilhamento do espaço, incentivando a cidadania, observou.

A vereadora lembrou que esta é a segunda solicitação sua de obra atendida pelo Executivo Municipal este ano. No mês de maio, a Prefeitura iniciou a revitalização da praça situada no Conjunto Santos Dumont, através de indicação protocolada pela parlamentar.

“Em nome dos moradores do Bairro da Paz, agradeço ao prefeito Arthur Neto por atender essa demanda com tanta celeridade. Tenho certeza que a academia vai fazer parte da vida diória de todos os idosos, adolescentes e adultos da comunidade”, agradeceu a vereadora.

No mês de fevereiro deste ano, Jacqueline e o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Francisco Falcão, visitaram o conjunto Santos Dumont para analisar a viabilidade técnica da construção da academia no local.  “É uma área plana sem alagações e com toda certeza tem estrutura e espaço para receber a academia”, afirmou Falcão, na época.

Qualidade de vida

Jacqueline destacou ainda que o projeto vai garantir mais qualidade de vida aos moradores. “Não estamos assegurando apenas o direito o lazer, mas também o da saúde através da prótica de exercàcios fàsicos. Além do mais, seró também um espaço para o encontro de moradores, o que viabiliza o a interação social, a solidariedade, o compartilhamento do espaço, incentivando a cidadania”, observou.