Em alusão ao “Dia do Professor”, celebrado no próximo domingo (15), o vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus (Comed/CMM), vereador Professor Samuel (PHS), usou a tribuna para prestar homenagem aos profissionais da área pela importância e desempenho à Educação. O pronunciamento ocorreu na manhã desta quarta-feira (11), durante Sessão Solene da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Na ocasião, Professor Samuel ressaltou o reconhecimento e a importância da escola e dos educadores na vida do ser humano. “Não foi minha primeira profissão, mas foi a qual eu me dediquei uma vida e eu não poderia deixar, neste último dia de plenário, antes do feriado, fazer essa exaltação da profissão que deveria ser a mais reconhecida. Ser professor e educador é uma profissão que exige amor, compreensão e muita dedicação”, ressaltou Samuel.

“Atualmente a educação tem uma importância fundamental em todas as sociedades e em todos os tempos. Dediquei uma parte da minha vida a profissão de educador e a esse mundo maravilhoso que é a arte de ensinar, o que me trouxe frutos bons, alegrias e satisfações”, recordou o vereador.

O vereador concluiu a sua homenagem aos professores citando uma frase de Paulo Freire, um dos pensadores mais notáveis na história da pedagogia mundial. “É preciso plantar a semente da educação para colher os frutos da cidadania”, concluiu Professor Samuel.

Texto: Assessoria de Imprensa do Vereador Professor Samuel

Foto: Robervaldo Rocha - Dircom/CMM