Projeto Propõe Criação De Centro Integrado De Apoio à Criança Vítima De Violência Sexual

Projeto propõe criação de Centro Integrado de Apoio à criança vítima de violência sexual

O  vereador Hiram Nicolau (PSD) esteve em reunião com o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador  Joelson Silva (PSDB), a titular da Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio, a assessoria da Deputada Estadual Joana D’Arc (PR) e a Dra. Articlina Guimarães, juíza titular da 2ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, na manhã desta sexta-feira (15/03).

O objetivo da reunião foi discutir o projeto encaminhado pela  juíza Articlina Guimarães, que  propõe a construção do Centro Integrado de Apoio à Criança e ao Adolescente vítima de violência sexual, em Manaus. O projeto envolve a ação de órgãos do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, Secretaria de Saúde, IML e Conselho Tutelar.

A proposta é de que todos esses órgãos prestem assistência às vítimas de violência sexual, de forma conjunta, dentro da estrutura do Centro Integrado. Na unidade deverão ser realizados desde o primeiro atendimento até o encaminhamento do processo à justiça.

Prefeitura de Manaus, Governo do Estado e Poder Judiciário devem firmar parceria para que o projeto seja aprovado.

Autor do texto: Assessoria do Vereador Hiram Nicolau

Crédito da foto: Djalson Leão - Assessoria do Vereador Hiram Nicolau