A Câmara Municipal de Manaus (CMM) promulgou, na manhã desta terça-feira (15), os Projetos de Lei nº 007/2018 e nº n° 020/2017, que homenageiam o coronel Francisco Moisés de Souza, com a Medalha de Ouro Cidade de Manaus e o procurador Sílvio Costa, com a Medalha de Ouro Altair Ferreira Thury, respectivamente, pelos relevantes serviços prestados à sociedade manauara.

O Projeto de Decreto Legislativo nº 007/2018 de homenagem ao coronel Francisco Moisés é uma iniciativa do vereador Professor Samuel (PHS). Já a homenagem ao procurador Sílvio da Costa Bringel Batista, é de autoria do vereador Chico Preto (PMN), pelos relevantes serviços prestados à cidade de Manaus.

O plenário da Câmara também promulgou o Projeto de Resolução n° 020/2017, de autoria da vereadora Joana D’arc Protetora dos Animais (PR), que estabelece a criação do Fórum Municipal de proteção e Defesa animal.

O Fórum é um espaço de articulação entre entidades governamentais e membros da sociedade civil, abertos à proteção e defesa dos animais, associados a responsabilidade social visando à busca da mudança da sociedade quanto à percepção, consciência e a atitude em relação aos animais, para que sejam compreendidos como parte integrante e indissociável deste planeta e tratados com respeito e dignidade.

Texto: Eriana Monteiro – Dircom/CMM

Foto: Robervaldo Rocha - Dircom/CMM