Proposta de Dr. Denis exige higienização de óculos para exibição de filmes em 3D

Proposta do vereador Dr. Denis (PDT) que determina a obrigatoriedade de cinemas e outros estabelecimentos que exibem filmes em terceira dimensão (3D) a promover a higienização nos óculos ao término de cada sessão foi aprovado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) durante a sessão desta terça-feira (8). Segundo, o parlamentar, esta é uma forma de evitar que pessoas, possam adquirir doenças causadas por objetos contaminados por vírus e bactérias. Marise Mendes (PDT) também teve aprovada proposta que torna obrigatório a disponibilização e manutenção de calibradores pneumáticos nas dependências dos postos de gasolina do município de Manaus. As empresas terão o prazo de 06 (seis) meses, a partir da publicação em Diário Oficial para se adequar a nova lei. Marise justificou que a medida é uma forma de fazer com que estabelecimentos comerciais e prestadores deste tipo de serviço mantenham em suas dependências equipamentos que possam atuar diretamente sobre o impacto que um pneu mal calibrado causa ao meio ambiente. “ Sabemos que um pneu calibrado de forma incorreta aumenta o consumo de combustível, causando assim a produção de gases, gerando mais poluição atmosférica”, explicou a parlamentar. O último projeto durante a sessão plenária a ser aprovado foi da vereadora Mirtes Sales (PP) que Considera de utilidade Pública o Instituto de Tecnologia e Educação Galileo da Amazônia – ITEGAM. A instituição sem fins lucrativos atua diretamente no desenvolvimento de estudos e pesquisas diversas relacionadas à Amazônia. Com a decisão do plenário, as matérias aguardam a análise do prefeito para que sejam sancionadas e se tornem leis.