Nesta segunda-feira (20), na Sessão Plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM) foi deliberado o Projeto de Lei nº 44/2017 e aprovado o Requerimento nº540/2017, de autoria do vereador Reizo Castelo Branco (PTB). A primeira propositura tem o objetivo de liberar a Faixa Azul, durante os fins de semana e feriados para todos os veículos e a segunda é a solicitação da cópia de concessão do contrato de transporte coletivo.

O vereador justifica a proposta, acreditando que com a liberação da via irá melhorar o tráfego. “Percebemos que o trânsito diminui durante os fins de semana e feriados na faixa azul, que é destinada à circulação de transporte coletivo, táxis, condução escolar, ambulâncias e outros. Enquanto isso, os veículos comuns acabam ficando em congestionamento nas vias”, explica Reizo.

Ele afirmou, ainda, que “com o Projeto será possível permitir mais mobilidade e melhor fluxo no trânsito da nossa linda cidade”, disse. Após a deliberação pela Câmara Municipal de Manaus, o Projeto segue para as Comissões da Casa para receber os devidos pareceres.

Já em relação ao Requerimento, o parlamentar solicita a cópia do contrato firmado entre a prefeitura e as empresas de ônibus, para que, com base nas obrigações, faça as devidas cobranças. “Vou fiscalizar constantemente para que o povo receba com qualidade aquilo que paga. Isso é um direito”, finalizou o vereador Reizo Castelo Branco.

Texto: Assessoria do vereador Reizo Castelo Branco

Foto: Tiago Corrêa - Dircom/CMM