Reizo destina emendas a crianças do Futebol Americano e autistas

O segundo vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Reizo Castelo Branco (PTB), apresentou duas emendas ao Projeto de Lei 123/2018, que estabelece diretrizes para elaboração da Lei Orçamentória de 2019. As emendas vão beneficiar crianças da rede pública de ensino praticantes do Futebol Americano e também a Associação Lar de Vitórias, cujo trabalho é voltado, principalmente, para crianças com o espectro autista.

A emenda 011/2018 tem a ação voltada ao desporto e lazer do Futebol Americano, tendo em vista o incentivo ao esporte e qualidade de vida dos praticantes. Segundo a justificativa do parlamentar, a Prefeitura de Manaus precisa dar mais incentivo ao desporto, que é um dos meios para se obter uma vida saudóvel e com longevidade.

Jó, a emenda nº 012/2018, dirigida para a Associação Lar de Vitórias, tem como argumento dar suporte ao tratamento de autistas da instituição, que recebe muitas pessoas do interior sem condições financeiras para manter medicações e terapia.

“Vamos fazer nossa parte pedindo providências da Prefeitura para estes dois públicos. Um dos nossos principais objetivos de trabalho é garantir qualidade de vida e saúde para a população”, disse o Vereador, que também é Vice-presidente da Comissão de Direito da Criança, Adolescente e Idoso (COMDCAI).